DesportoFutebolPrimeira Vista

Que estádios visitar em Portugal

Os grandes palcos do desporto-rei são parte da cultura portuguesa e símbolos efectivos não apenas dos emblemas que neles se apresentam, mas também das cidades em que estão inseridos.
De facto, muitos destes grandes palcos são merecedores de uma visita ao deslocarmo-nos às cidades em que se encontram, quer pela experiência que oferecem em termos arquitectónicos, quer pela história que muitos deles encerram na representação de conquistas e valores que em muito superam os noventa minutos jogados em campo.
Muitos dos seguintes viram-se envoltos em polémica pelo seu avultado custo aquando da sua construção, porém, passada praticamente década e meia da inauguração de cada um, entraram nas nossas vidas e nos nossos valores enquanto nação muito para além de qualquer discórdia inicial.

Estádio do Dragão – Futebol Clube do Porto

A casa do Futebol Clube do Porto, apelidada de “Estádio do Dragão” conforme o símbolo do clube, alberga cerca de 50.000 espectadores sentados.
Palco de grandes momentos desde o Campeonato da Europa de Futebol de 2004, é habitualmente local de destaque em grandes competições europeias e nacionais. No seu complexo encontrará o Museu FC Porto juntamente com a rica história do clube que inclui troféus de Campeão Europeu e Mundial de clubes.

Estádio da Luz – Sport Lisboa e Benfica

“A Catedral” é um dos maiores estádios de Portugal e tem particular relevo na cultura da cidade de Lisboa.
Com capacidade para mais de 65.000 espectadores, foi também inaugurado a tempo do Euro 2004 que se realizou em Portugal e onde teve lugar a final entre Portugal e Grécia. No seu espaço é possível visitar o Museu Cosme Damião e assim ficar a conhecer em detalhe a longa e gloriosa história do SL Benfica

Estádio José Alvalade XXI – Sporting Clube de Portugal

O “Alvalade XXI” ou “Estádio José Alvalade” é casa do Sporting Clube de Portugal e tem capacidade para albergar cerca de 50.000 pessoas. Nas distinguíveis cores em tons de verde representativas do clube que alberga no coração da cidade, é um dos maiores estádios do país e da capital, a par do Estádio da Luz.
Aqui, poderá visitar o fascinante Museu Sporting e ficar a conhecer em maior detalhe a história do clube, apelidado como um dos três grandes de Portugal.

Estádio Nacional do Jamor

Este palco emblemático do futebol em Portugal vê anualmente disputada a final da Taça de Portugal.
Inaugurado em 1944, tem hoje capacidade para 37.593 espectadores na sua estrutura que nos remete para um passado em que os estádios eram abertos e pouco mais que anfiteatros de grande dimensão em volta de um belo relvado.
Por estes motivos, é ainda hoje conservado para esta prova em particular e oferece uma experiência absolutamente única a quem o visita.

Estádio da Pedreira – Estádio Municipal de Braga

Um impressionante exemplo arquitetónico e de bom gosto, o “Estádio da Pedreira” é casa do Sporting Clube de Braga. Edificado numa complexa obra de engenharia, tem capacidade para 30.000 espectadores a norte do país.
É merecedor da sua visita não apenas por ser um estádio icónico, mas também por ser uma verdadeira obra de arte arquitectónica na bela cidade de Braga.

Aos que aqui se dirigem, cada um destes estádios enobrece o desporto popular que é o futebol. Verdadeiros ícones de cada cidade, transportam-nos para os valores de cada um destes locais e estão profundamente ligados às tradições de cada uma.
Visitar qualquer uma destas cidades sem incluir um dos seus estádios é passar ao lado de uma grande parte da sua identidade cultural.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo