LocalPrimeira Vista

“Espera-nos uma verdadeira revolução a vários níveis” – Salvador Malheiro

Salvador Malheiro, destacou, ontem, na cerimónia do Dia do Município, algumas mudanças para o período pós-pandémico, entre as quais figuram a abertura, no próximo ano, do Hospital Trofa Saúde, e a instalação de um polo da Universidade de Aveiro, no polo de Capacitação Social de São João.

“Foi esta Câmara a responsável pelo encerramento das urgências? Não. Foi esta Câmara responsável pela construção da USF de Válega? Claro que sim. O Governo não gastou um cêntimo. Foi esta Câmara que suportou as obras de adaptação da USF do Furadouro, São Vicente e Arada? Claro que sim. Substituímo-nos muitas vezes ao Governo. No futuro, queremos implementar serviços centrados no rastreio e na prevenção, ao invés da cura. Esta será uma aposta nossa, onde quem ganha é o povo. O Hospital da Trofa Saúde também será uma realidade no nosso território já no próximo ano”, repetiu.

Salvador Malheiro disse ainda “não estar refém de qualquer fanatismo ideológico”, enunciou as várias intervenções levadas a cabo no campo da Educação, entre elas a instalação de um pólo da Universidade de Aveiro em São João de Ovar, com formação nas áreas da robótica, TIC e software. O edil acredita que tem pautado a sua acção pela “equidade”, não havendo espaço para “munícipes de primeira e de segunda”.

Ler artigo in Dário de Aveiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo