BasquetebolDesporto

Segunda volta já começou e a Ovarense procura garantir o 4.º lugar

A segunda volta da fase regular do campeonato nacional de basquetebol já arrancou e a Ovarense e a Oliveirense lutam taco a taco pelo 4.º lugar.

A Ovarense GAVEX fechou a primeira volta do campeonato nacional de basquetebol com uma derrota no dragão. Mas a verdade é que a equipa comandada por João Tiago Silva apenas perdeu contra Porto, Benfica e Sporting. Todas as derrotas foram bastante pesadas, é certo, mas ainda assim o balanço deste início de temporada é bastante positivo.

A segunda volta começou da pior maneira para a Ovarense, ao perder na casa do Póvoa por 65-60, num jogo equilibrado que ficou decidido no último quarto.

Na próxima jornada, a Ovarense recebe o CAB Madeira e espera-se que a equipa regresse às vitórias. A Betano, um dos sites de apostas melhor avaliados do mercado, atribuiu uma odd de 1.11 para a vitória da Ovarense – o que diz muito sobre o favoritismo da equipa vareira. É importante segurar a posição e manter a pressão sobre o actual 3.º classificado, o Sporting.

4.º ou 5.º lugar da fase regular vai dar ao mesmo?
Há quem diga que sim. Isto porque, terminada a fase regular, o 4º e 5º classificados vão-se defrontar no primeiro jogo dos play-offs. E o vencedor desse embate vai ter de jogar contra o 1.º classificado na meia-final (assumindo que o campeão da fase regular vence o 8.º classificado).

É claro que há outros fatores que entram em jogo: não só no que diz respeito à confiança das equipas, mas também na vantagem de começar a jogar em casa. É que o primeiro, segundo e quinto jogos dos play-offs são disputados na casa do melhor classificado, o que pode ser uma
enorme vantagem.

Por isso, na impossibilidade de ultrapassar o Sporting e chegar ao 3.º lugar, a prioridade da Ovarense é mesmo manter o 4.º lugar e conquistar a vantagem de começar a jogar em casa, com o apoio dos seus adeptos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo