CulturaPrimeira Vista

Fernando Daniel mantém “relação especial” com o Buçaquinho

O cantor Fernando Daniel confessou que tem uma relação especial com o Parque do Buçaquinho, em Cortegaça. “É aqui que venho inspirar-me, recarregar baterias e desanuviar um bocadinho”, disse à actriz Vera Kolodzig, uma das apresentadoras do programa “Missão: 100% Português”, da RTP1, ao sábado. Os apresentadores João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig percorrem o “país e descobrir os produtos nacionais” passaram por Cortegaça.

Natural de Estarreja, Fernando Daniel reside no Furadouro, em Ovar, pois apesar de ter a noção de que haveria mais oportunidades em Lisboa, considera “importante manter uma relação com as origens e por isso me mantenho por aqui”.

Antes de se despedir, deixou o convite: “Venham visitar o concelho de Ovar: temos gastronomia, praias, ria e têm-me a mim (risos)”.

Fernando Daniel levou os telespectadores pelo Parque Ambiental do Buçaquinho, terminando a interpretar um dos seus temas num tronco caído.

Reveja o programa na RTP Play (Buçaquinho surge aos 07m22s).

Fernando Daniel lançou “Sem Ti” com Agir, que marca o primeiro dueto entre dois dos artistas mais populares da nova geração da música portuguesa. Com música de Agir e letra de Agir e Fernando Daniel, a canção surge depois de Fernando Daniel lançar um desafio a Agir para colaborarem na composição de uma nova canção para “Presente”, o seu segundo disco editado no início deste ano. Contudo, foi tão óbvio o potencial da música e o quanto poderia resultar num dueto entre os dois que, tendo em conta as circunstâncias em que “Presente” foi lançado (no meio da pandemia), optaram por não a lançar dentro do álbum e deixá-la como primeiro single daquela que será uma versão 2.0 de “Presente”, com uma série de surpresas por desvendar e que serão conhecidas no início de 2021.

O videoclipe de “Sem Ti”, realizado por Filipe Costa Santos e produzido pela Shot and Cut, pode ser visto aqui:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo