CarnavalPrimeira Vista

Uma semana de animação na “praia” da Aldeia do Carnaval

[themoneytizer id=”16574-1″]

É uma semana de festa rija que está prestes a fechar na Aldeia do Carnaval, esta noite, com Batuque Favela, Papo de Samba e o DJ residente John Santo.

Falamos da IV Costa Summer Week (CSW). Não está incluída no programa “Animar as Praias”, mas não estranhará se um dia vier a ser incluída na programação de verão do Município. O que a Escola de Samba Costa de Prata instala, todos os anos, na Aldeia do Carnaval de Ovar, é uma verdadeira praia artificial, complementada por um programa de animação que atrai milhares de foliões e não só.
A CSW está a crescer de ano para ano e o melhor elogio que se lhe pode fazer é que não se sabe bem onde vai parar. “As pessoas podiam ter ido para uma praia verdadeira mas vieram para aqui, para mostrar que fazemos associativismo verdadeiro”, diz Rui Mané, presidente da Escola de Samba Costa de Prata.

Claro que a ideia que está na génese do evento se mantém: “É também uma forma de lembrar aos nossos associados, e não só, que está quase na hora de regressar ao trabalho com vista ao próximo carnaval”.

Depois do sucesso das três primeiras edições, a direcção da Costa de Prata dá mais um passo na consolidação do conceito, com um retoque aqui e ali. Os primeiros anos do Costa Summer Week serviram para enraizar o evento, com mais artistas, mais eventos, mais público, de mais quadrantes.

Em 2018, a organização deixou cair feira de artesanato, mas trouxe o torneio de “streetbasket” para dentro da Aldeia, e manteve a Zona Kids. Rui Mané sublinha que isto “só é possível porque temos gente que nos ajuda a fazer as coisas”, destacando, além do campo de basket 4×4, a esplanada assente em areia fina e branca a lembrar uma praia, e uma piscina artificial a convidar a mergulhos nos dias de calor.

Os elementos da Costa de Prata encaram o Costa Summer Week como um segundo Carnaval, esforçando-se por demonstrar que é possível fazer uma boa festa por gente de Ovar, com gente de Ovar, ocupando as suas férias para dar férias aos outros. “Esta é, sem dúvida, a maior festa da Aldeia do Carnaval fora da época dos festejos carnavalescos”, sintetiza o presidente Rui Mané, adiantando que a organização conta com o apoio dos grupos Carrucas e Zuzucas, “fundamentais para montar este espaço desportivo”.

O espaço volta a contar com uma Zona Kids com um programa próprio, oferecendo aos pais a possibilidade de conviver descansadamente, sabendo que os filhos ficam bem entregues, em actividades, junto de monitores habilitados.

Rui Mané afiança que um evento desta envergadura “só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Ovar, além de diversas empresas às quais a organização dedica noites temáticas.

A “objectivo não é ter lucro”, assegura, pois a única receita é o bar, também com trabalho voluntário, é antes “promover a nossa escola”, refere o responsável. “Esta é uma festa para nós, mas também para todos”, sintetiza, reiterando o convite para que os foliões visitem a CSW até ao próximo sábado.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo