Cultura

Tertúlia “Ensino em Portugal – a alimentação escolar no Estado Novo”

A Câmara Municipal de Ovar, no âmbito das comemorações dos 110 anos da inauguração das Escolas Oliveira Lopes, promoveu um encontro entre investigadores e a comunidade local sobre a evolução do Ensino em Portugal, desta vez dando destaque às transformações ocorridas no sistema educativo e na alimentação escolar no Estado Novo.

A tertúlia que se realizou no Museu Escolar Oliveira Lopes, na noite do passado dia 2 de outubro, iniciou-se com uma comunicação intitulada “A alimentação escolar no Estado Novo”, por Hélder Pinho de Almeida, licenciado em História pela Universidade de Coimbra e Mestre em História da Colonização e Migrações pela Universidade do Minho.

Seguiu-se uma conversa, tendo como tema as memórias da Cantina Escolar de Santa Maria de Válega, moderada por Augusto Pinho, presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes e secretário da Junta de Freguesia de Válega.

Intervieram, entre outros, Joaquim de Almeida e Pinho, antigo diretor e professor da Escola Oliveira Lopes e tesoureiro da Cantina Escolar de Santa Maria de Válega, e Álvaro Brandão Duarte, antigo aluno da Escola Oliveira Lopes.

Foi uma sessão muito participada pelo público presente. Todos, sem exceção, saíram deste momento de partilha de memórias, vivências e convivências, indubitavelmente, muito mais enriquecidos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo