CarnavalPrimeira Vista

Jovem ferido na Festa da Aldeia foi submetido a cirurgia

O jovem ferido na Festa da Aldeia do Carnaval foi submetido a uma intervenção cirúrgica e estará a recuperar bem. Ainda não estão bem definidos os contornos do acidente que ocorreu na madrugada do passado domingo.
O que parece certo é que dois jovens acabaram por caír no terreno anexo à “viela” quando a rede cedeu. Dado o declive existente, e apesar da rápida intervenção do socorro, um deles apresentou ferimentos que necessitaram de atenção médico-cirúrgica.
Instada a comentar o sucedido, a Câmara Municipal de Ovar recusa qualquer responsabilidade no incidente, garantindo que “a rede de vedação existente no local cumpre todas as condições de segurança”.
A Edilidade explica ainda que “o ocorrido não resultou de deficiências da rede, mas sim, alegadamente, de um conflito violento em que os elementos em confronto se empurraram contra a rede, exercendo força excessiva e forçando-a com um peso desproporcional”. Ou seja, “a rede não cedeu por falha própria, mas sim devido à pressão excessiva exercida pelos intervenientes, decorrente do confronto entre eles”.
Assim, frisa, “qualquer responsabilidade, a existir, deve ser atribuída aos intervenientes nesse conflito, e não à Câmara Municipal de Ovar, (…) já que o espaço possui todas as licenças necessárias e oferece condições de segurança adequadas”.
Por fim, a Edilidade vareira recorda que a “Festa na Aldeia é organizada pelos grupos, estava licenciada e a Câmara Municipal de Ovar assumiu ainda a despesa com os meios de segurança e emergência do evento, entre os quais segurança privada, elementos da GNR, ambulâncias e equipas de socorristas”.
Mesmo assim, a Câmara Municipal de Ovar diz que “assumirá todas as suas responsabilidades se as mesmas vierem a ser determinadas pelos órgãos competentes”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo