Covid-19

Parecer reafirma benefícios da vacinação entre os 5 e os 11 anos

O Programa Nacional para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares (PNDCCV), da Direcção-Geral da Saúde, emitiu um parecer sobre a vacinação contra a COVID-119, no qual “reafirma os benefícios da vacinação no grupo etário dos 5 aos 11 anos e na população em geral e a segurança da mesma”. Desta forma, pretende “transmitir uma mensagem de tranquilidade aos pais e crianças portuguesas”.

O PNDCCV, através deste comunicado assinado por Fátima Pinto e Filipe Macedo, Adjunta e Diretor do PNDCCV, expõe o conhecimento médico atual sobre esta matéria, com base em diversos artigos científico, em documentos normativos das entidades sanitárias nacionais e internacionais, incluindo os resultados da vacinação em mais de 8 milhões de crianças entre os 5 e os 11 anos de idade.

Na idade pediátrica, lê-se, a vacinação contra a COVID-19 “é segura e eficaz”, sendo os casos de miocardite após vacinação muito raros e geralmente ligeiros, com rápida recuperação

A miocardite por infeção com SARS-CoV-2 é, segundo a evidência científica, cerca de 60 vezes mais frequente do que após a vacinação, podendo ter sintomas mais graves e evolução mais prolongada.

Para saber mais consulte o parecer anexo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo