Opinião
Em Destaque

Sr. Presidente, o comércio está a morrer – Por Lita Valente

Caro senhor Presidente da Câmara Municipal de Ovar, venho aqui colocar a seguinte questão:

Qual foi a lógica ou o estudo em que foi baseada a decisão de cortar o acesso em frente à Câmara Municipal de Ovar?
Desde que esta decisão foi tomada, algumas ruas de Ovar, nomeadamente, a Rua João de Deus cujo sentido de trânsito foi mudado, perderam imenso movimento.

Tal como esta rua, muitas outras estão sem movimento. Questiono também o porquê de tantas convocatórias para reuniões com os comerciantes, se estes não tiveram voto nenhum na matéria. É que tal decisão só prejudicou quem cá vive e tem o seu negócio. E, caro senhor Presidente, explique-nos em que é que essas alterações beneficiaram o comércio local?

Sou filha da Terra, sou vareira, nascida, criada e tenho cá o meu negócio e sinto que Ovar está a entrar num período de decadência, sentido mesmo antes da era Covid em que os comerciantes perdiam a vontade de ter estabelecimentos na nossa cidade.

Mesmo antes de tudo isto, quem cá vive se queixava das decisões da Câmara. Só digo: isto vai de mal a pior.

Não quero com isto acusar ninguém, só queria que percebessem o ponto de vista de quem cá está diariamente. Ovar deveria ser uma cidade cheia de movimento, mas não é, porque os comerciantes estão desmoralizados com as decisões tomadas pela nossa Câmara que só pensa em criar infra-estruturas e mudar sentidos de transito, quando deveria apostar mais em atrair pessoas.

Senhor Presidente, perca um pouco do seu tempo e dirija-se aos comerciantes e habitantes da nossa cidade e tente perceber a opinião dos mesmos.

Muitos irão dizer-lhe o quão descontentes estão com tudo.

Uma vez mais peço lhe que não interprete mal esta exposição da minha opinião, isto não é acusação, é só porque sinto que pode fazer mais pela nossa terra e pelos nossos munícipes ao invés de tentar colocar Ovar na “boca do mundo” pelas piores razões.

Aproveito e deixo aqui um apelo: Comerciantes e munícipes desta bela cidade que é Ovar, unam-se para que Ovar volte a ser o que era, unam-se para trazer Ovar aos seus tempos de glória.

Ovar é muito mais do que o seu Presidente ou futuros Presidentes passam lá para fora. Ovar tem beleza e encanto e muito mais para dar a quem nos visita e cá reside. Não deixem que esta Câmara ou futuras Câmaras vos façam perder o orgulho e a vontade de cá ficar.

Espero que num futuro próximo Ovar possa mostrar o que vale.
Tenho orgulho de cá ter nascido, crescido e quero manter esse orgulho para poder continuar a contribuir para a nossa bela Cidade.

Caros amigos e amigas, por favor, sejam cuidadosos com os comentários aqui feitos.
Esta publicação não tem como finalidade criticar ninguém. É apenas um desabafo e um apelo, não é para servir de chacota.
Obrigado,

Lita Valente, comerciante de Ovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo