Cultura

“Ovar em Jazz” é já uma referência na região

O Ovar em Jazz continua a ser uma das marcas da programação cultural do concelho.

Concertos, conversas, oficinas, espaços de experimentação e partilha. Muitas foram as viagens musicais durante quatro dias.

Terminada mais uma edição, que decorreu de 17 a 20 de abril, a iniciativa provou que é uma aposta consolidada, com capacidade de atração de públicos em toda a região e também em vários pontos do país, sendo um dos poucos palcos nacionais do Jazz fora dos grandes centros urbanos.

Ao longo dos anos, o Ovar em Jazz tem conseguido espalhar a melodia pela cidade e concelho, despertando no público o gosto pelo Jazz. Mais do que um evento de nichos, esta iniciativa tem dado provas que, em Ovar, o Jazz é mesmo para todos.

“O Ovar em Jazz é já uma chancela da programação cultural do concelho que, quer pela qualidade dos cartazes apresentados, quer também por ser uma oferta altamente distintiva e diferenciadora, tem alcançado uma importante notoriedade na região e no país”, destaca Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando que “a estratégia cultural do Município de Ovar pauta-se pela qualidade e versatilidade, tendo capacidade de, ao longo do ano, atrair diferentes públicos, sendo um importante motor económico para todo o concelho”.

A cultura está também cada vez mais próxima dos munícipes. “Facilitar o acesso à cultura e contribuir para a democratização das artes, ainda para mais numa altura em que celebramos os 50 anos do 25 de Abril, é prioritário”, frisa o autarca, considerando que “é um sinal muito positivo que os ovarenses, atualmente, possam assistir no seu concelho a uma panóplia de espetáculos muito diferentes, a preços acessíveis”.

A iniciativa voltou a apostar em projetos de referência nacional e internacional, conciliando grandes concertos com momentos mais intimistas e descontraídos. Amaro Freitas, Abe Rábade, L.U.M. E. e Mário Costa Quarteto subiram ao palco do Centro de Arte de Ovar (CAO), para uma edição que teve como elemento diferenciador o piano. Seguiram-se os momentos informais no Bar do CAO, com inúmeras propostas de fruição cultural gratuitas protagonizadas por Mané Fernandes e o seu Enter The Squigg, R’B & MR. SC e João Palavra que encerrou a festa com o projeto diSCOSLAGENS. Esta edição contou ainda com uma oficina de experimentação dinamizada por Mário Costa, na Escola de Artes e Oficios.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo