Opinião

Iluminação Pública vs Iluminação de Natal

A iluminação pública permite, mais que o conforto do cidadão, a sua segurança.

Seja para se deslocarem para o seu local de trabalho ou simplesmente para terem acesso a uma consulta no Posto Médico – claro que estou a falar da população que não tem seguros de saúde, que não podem ir aos médicos particulares e a clínicas privadas.

Falo dos mais desfavorecidos, dos pobres. Não foram eles que deixaram o país neste estado de miséria que conduziu à perda de valores morais e sociais.

Isto tudo para dizer que se as Câmaras Municipais têm que poupar e, por isso, têm que cortar na iluminação pública. Deveriam pensar em estratégias e formas para o cidadão não ficar lesado.

Se sair de casa às 7 horas da manhã para o seu local de trabalho encontra a cidade completamente às escuras. Valem-nos os Mupis para nos dar alguma visibilidade!…

Já agora aproveito para dar uma sugestão: Desligue as luzes da iluminação de Natal às 17 horas, porque ainda é dia e o efeito das luzes é sempre mais bonito à noite, já que só começa a escurecer a partir das 18 horas.

É preferível que as ditas luzes de Natal não sejam ligadas tão cedo e que se ligue a iluminação pública mais cedo na manhã!

Peço que tenham um pouco mais de respeito pelo comum cidadão!

 

Carla Dommingos
Ovar

A opinião dos nossos comentadores é da sua exclusiva responsabilidade e não vincula a linha editorial do OvarNews

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo