Empresas

Vida Ovar assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado

Este sábado, dia 20, o Centro Comercial Vida Ovar assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado, numa iniciativa conjunta com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Associação Protetora dos Animais Domésticos
de Ovar (APADO), entre as 17 e as 20h.

Os agentes da PSP e a APADO estarão presentes na ação de sensibilização, com os cães-polícia a demonstrar as suas habilidades e capacidades.

No interior do centro comercial VIDA Ovar estará patente a “Exposição Infantil” que reúne vários trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Ovar, subordinados à temática do abandono e maus-tratos de animais de companhia.

Sem data fixa, o Dia Internacional do Animal Abandonado comemora-se no terceiro sábado do mês de agosto, desde 1992, focando-se na promoção da adopção responsável de animais abandonados, no bom tratamento dos animais de companhia e na sensibilização para o não-abandono dos mesmos.

Segundo dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em 2021, foram recolhidos cerca de 43.600 cães e gatos que se encontravam em situação de abandono por centros municipais (média de 119 por dia).

Este número assume uma dimensão significativa quando, em Portugal, existem apenas cerca de 170 centros oficiais de acolhimento e tratamento de animais.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Ovar, contando com a presença da Veterinária Municipal e da Provedora do Animal de Ovar; da Associação Protetora dos Animais Domésticos de Ovar; da NOTE de Ovar; e do Centro Comercial “VIDA Ovar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo